Assessoria confirma que o último desejo de Preta Gil será respeitado em seu funeral: ‘Ela pediu pra…’

Equipe da cantora se manifestou e deu informação sobre a despedida da artista.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, terá seu último desejo atendido no momento de sua despedida. Através de sua assessoria de imprensa, foi confirmado que a cantora pediu para ser cremada, decisão que será respeitada pela família.

Após o velório, que acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (25), o corpo da artista seguirá para a cremação, encerrando assim seu percurso de despedida de acordo com sua vontade.

Mais informações sobre a despedida de Preta Gil

“Ela pediu pra ser cremada”, confirmou a equipe de Preta Gil a respeito do funeral da cantora. O velório da artista será aberto ao público e ocorrerá das 9h às 13h na tradicional casa de espetáculos localizada no centro do Rio de Janeiro. A cerimônia foi organizada com o intuito de celebrar a vida, a arte e o legado deixado pela cantora, conforme divulgado pela família nas redes sociais.

Preta Gil havia manifestado seu desejo por uma cerimônia no Theatro Municipal ainda em vida, e a confirmação também foi feita pela equipe da artista, que destacou a importância do espaço na história cultural da cidade e na homenagem à artista.

A batalha de Preta Gil contra o câncer

Preta Gil, filha de Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, lutava contra um câncer no intestino desde 2023. Após uma cirurgia bem-sucedida, ela enfrentou a doença novamente com a descoberta de metástases em agosto de 2024, incluindo tumores nos linfonodos, no ureter e no peritônio. Ao longo de seu tratamento, recebeu apoio de amigos próximos, como Gominho, Jude Paulla, Malu Barbosa e Soraya Rocha, que se mantiveram fiéis ao seu lado neste período difícil. Deixando um filho, Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria, Preta Gil também deixa um legado de força, coragem e arte que será lembrado por fãs e familiares.