Os familiares de Preta Gil informaram ao canal GloboNews que o corpo da cantora será cremado após o velório. A artista, que faleceu aos 50 anos no último domingo, está nos Estados Unidos, aguardando os trâmites legais para a repatriação. Preta Gil havia viajado ao país no início do ano em busca de tratamentos off label contra o câncer, após esgotar as possibilidades de tratamento no Brasil.
Durante o programa Conexão GloboNews, exibido na quarta-feira, 23 de julho, o jornalista Mateus Marques confirmou, com base em informações da família, que a decisão final foi pela cremação, que ocorrerá após a cerimônia de despedida no Brasil.
Despedida será concentrada no Rio de Janeiro
Inicialmente, foi cogitada a possibilidade de sepultamento da cantora em Salvador, na Bahia, cidade com forte ligação afetiva e familiar. No entanto, os familiares optaram por concentrar toda a cerimônia de despedida no Rio de Janeiro.
Após o velório, marcado para a próxima sexta-feira, o corpo será encaminhado diretamente à cremação. Não haverá sepultamento tradicional. “Confirmei agora pouco com a família que o corpo da Preta vai ser cremado. Então, saindo daqui [Theatro Municipal], ele vai ser encaminhado para a cremação. Não vai ser enterrado em nenhum local, não vai ter uma ida a um cemitério”, relatou o repórter Mateus Marques.
Artista faleceu antes de retornar ao Brasil
Preta Gil faleceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela se preparava para retornar ao Brasil após receber dos médicos a confirmação de que seu quadro era irreversível e que não havia mais possibilidades terapêuticas.
Antes do início do trajeto, quando já estava dentro de uma aeronave com UTI móvel, a cantora passou mal. Ainda foi levada de ambulância para um hospital, mas não resistiu e faleceu a caminho da unidade de saúde.
