Leo Lins revolta ao fazer piada com morte de Preta Gil: ‘Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer’

Comediante fez comentário polêmico durante show em Niterói horas após morte da cantora.

PUBLICIDADE

Durante uma apresentação em Niterói na noite de domingo (20), o comediante Leo Lins provocou indignação mais uma vez ao fazer uma piada sobre a morte de Preta Gil, que havia sido confirmada poucas horas antes. A declaração controversa, feita no palco do Teatro Eduardo Kraichete, rapidamente gerou uma onda de revolta nas redes sociais.

De acordo com o portal IG, Lins comentou que todos que o processaram “acabaram se dando mal”. Reagindo à reação da plateia, ele então afirmou explicitamente: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer.”

Público detonou possível fala de Leo Lins

A declaração foi feita aproximadamente às 22h, cerca de duas horas após o anúncio da morte da cantora. A plateia demonstrou surpresa com as palavras do humorista, e a indignação se espalhou rapidamente pelas redes sociais. No X (antigo Twitter), um internauta comentou: “Leo Lins tá solto fazendo show com as mesmas piadas escrotas de antes, só que agora proibiu o uso de celulares no show. Inclusive, ontem fez piada com a morte da Preta Gil”.

Internautas pediram punição

As declarações do comediante Leo Lins provocaram uma onda de indignação, com muitas pessoas exigindo punições mais rigorosas contra ele. Nas redes sociais, hashtags como #CadeiaProLeoLins e #JustiçaPorPretaGil rapidamente se tornaram tópicos em alta. Usuários expressaram sua revolta, com comentários como a ideia de que Leo Lins teria assassinado Preta Gil com suas piadas e desabafos sobre o “execrável escroto” do comediante fazer piadas no dia da morte da cantora, enquanto outros humoristas defendiam suas ações.

A repercussão incluiu até mesmo desejos extremos contra o humorista, como apelos divinos para que levassem Leo Lins e trouxessem Preta Gil de volta, ou a sugestão de que ele deveria ter sido levado no lugar dela.