Em Vale Tudo, uma reviravolta surpreendente promete movimentar a trama. Odete Roitman (Debora Bloch) será surpreendida ao flagrar homens esvaziando o casebre onde, por anos, manteve escondido seu filho Leonardo (Guilherme Magon), dado como morto publicamente há mais de uma década.
A cena da novela das nove da Globo será crucial para revelar o segredo mais obscuro da vilã, ameaçando expor o passado sombrio da personagem. A situação ganha contornos dramáticos quando Nice (Teca Pereira), a cuidadora do rapaz, adoece gravemente, obrigando Ana Clara (Samantha Jones), sua neta, a assumir a responsabilidade.
Ana Clara causa um terror em Vale Tudo
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Ana Clara, ao deixar Campinas e trancar a faculdade, se dedicará aos cuidados de Leonardo. Ele é o irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira), que vive atormentada pela culpa de acreditar ter causado a morte dele em um acidente de carro, quando dirigia alcoolizada.
Ao chegar à propriedade, Odete testemunhará a retirada dos últimos móveis por uma kombi e tentará observar tudo discretamente, escondida no carro. Assim que os carregadores forem embora, ela entrará na casa e encontrará Ana Clara no lugar da avó.
Com firmeza, Ana Clara explicará que Nice está internada e que agora ela cuida de Leonardo. Odete, preocupada com o segredo, tentará reafirmar o acordo feito com a idosa, frisando que o silêncio sobre a existência do rapaz tem um preço. Ela deixará claro que só três pessoas podem circular por ali, e que pagaria qualquer quantia para manter tudo em sigilo absoluto.
Pressão na novela das nove da Globo
Apesar da pressão, Ana Clara não se intimidará. A jovem prometerá manter o segredo, mas, com a piora da saúde de Nice, começará a questionar os termos do acordo. Após a morte da avó, ela exigirá uma quantia maior de Odete: R$ 20 mil mensais para continuar cuidando de Leonardo, triplicando o valor original acertado com a antiga cuidadora.
