Nas emoções finais da novela A Usurpadora, Paola pressente que vai morrer e decide pedir perdão para Paulina e Carlos Daniel, mas dessa vez com sinceridade. Paola pede que a irmã a perdoe por todo o dano que lhe causou.
Também pede que Paulina se case após sua morte. Paulina diz que se casará com Deus, uma vez que fez uma promessa de que se a irmã se salvar, seguirá na vida religiosa como freira. Paola pede que a irmã prometa que será feliz com Carlos Daniel.
Paola pede perdão para Carlos Daniel
Paola pede que Paulina chame Carlos Daniel no hospital, pois precisa pedir perdão para ele. Antes de ir ao hospital, Carlos Daniel já terá ouvido um sermão de Piedade, que enfatiza que Paulina, possuindo muito mais razões para não perdoar a irmã, o fez e se preocupa com ela.
Piedade pede que Carlos Daniel perdoe Paola e limpe seu coração, pois ela está morrendo de verdade. Carlos Daniel vai ao hospital e perdoa a esposa. Carlos Daniel reconhece que não pode negar o perdão a quem está morrendo e vendo que Paola está tão grave, conclui que o passado já não importa.
Paulina conversa com Paola
Paola acorda e Paulina fala que Carlos Daniel esteve no hospital e que a perdoou. Paola diz que Carlos Daniel só a perdoou porque não sabe de tudo o que ela fez. Paulina diz que ele sabe sim, inclusive sobre Willy.
Paola se altera e tenta dizer para a irmã que Willy vai queimar a fábrica, mas está muito debilitada. Paola piora e Paulina fica preocupada. O médico precisa ser chamado e não dá boas notícias para Paulina.
