Como assim? Carolina Dieckmann e Preta Gil se implicavam, mas depois se apaixonaram graças a Ivete Sangalo

Carolina Dieckmann conta como era sua proximidade com Preta Gil antes de amizade sólida e duradoura.

PUBLICIDADE

No último domingo (20), o Brasil se despediu de Preta Gil, que faleceu aos 50 anos nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento contra um câncer diagnosticado em 2023. Entre as muitas homenagens prestadas à cantora, uma das mais emocionantes veio de Carolina Dieckmmann, grande amiga da artista.

Em uma entrevista concedida ao programa Desculpa Alguma Coisa, do UOL, em fevereiro do ano passado, a atriz contou como a amizade entre elas começou de forma inusitada.

Amizade de Preta Gil e Carolina Dieckmmann

Segundo Carolina Dieckmmann, o início da relação foi conturbado. Ambas eram amigas próximas de Ivete Sangalo, mas, por ciúmes, implicavam uma com a outra. “Eu super implicava com a Preta e a Preta super implicava comigo”, falou em um trecho da entrevista.

A atriz lembrou que havia uma rivalidade velada, alimentada pela convivência com a mesma amiga em comum. Cada uma desconfiava da proximidade da outra com Ivete, o que gerava certo desconforto entre elas. Foi então que Ivete Sangalo, em um gesto estratégico, marcou um encontro com as duas sem avisar que estariam juntas.

Quando chegaram ao local, as duas perceberam a intenção da amiga e, surpreendentemente, acabaram se aproximando de verdade naquele dia. A atriz revelou que, desde então, nasceu uma amizade profunda, marcada por admiração e afeto genuíno. “A gente entendeu na hora. E a gente se apaixonou nesse dia”, contou a Leila, da novela Vale Tudo.

Declaração de Carolina Dieckmmann sobre Preta Gil

Carolina Dieckmmann descreveu Preta Gil como uma pessoa intensa, autêntica e com uma energia única. Segundo ela, a amiga tinha o dom de encantar todos ao redor com sua forma verdadeira de viver, sempre fiel a si mesma, independentemente da situação.