Fisioterapeuta conta como foram os últimos dias de Preta Gil: ‘Nas dores mais difíceis’

Preta Gil contou com ajuda profissional de fisioterapeuta durante o seu tratamento contra o câncer.

PUBLICIDADE

Após o falecimento da cantora Preta Gil, ocorrido no domingo (20), a fisioterapeuta Thaianne Costa prestou uma emocionante homenagem à artista nas redes sociais. A profissional acompanhou a cantora por oito anos, oferecendo cuidados constantes, especialmente após o diagnóstico de câncer no intestino.

Ao relembrar sua trajetória ao lado da cantora, a profissional destacou não apenas a relação clínica, mas também a conexão emocional construída ao longo do tempo.

Tratamento de fisioterapia de Preta Gil

Thaianne Costa contou que Preta já sofria com dores no joelho antes da descoberta da doença, e que, a partir do diagnóstico, sua atuação se intensificou. Em sua publicação, ela ressaltou como a cantora impactou a vida de todos ao seu redor com coragem, alegria, generosidade e sensibilidade.

A fisioterapeuta destacou que a artista sempre lhe deu voz e espaço, confiando plenamente em seu trabalho e mantendo uma relação de respeito e afeto mútuo. “Mesmo nas dores mais difíceis, vinha o dengo, o carinho, o ‘minha fisioterapeuta é a melhor do mundo!’”, disse.

Mesmo enfrentando momentos difíceis durante o tratamento, Preta Gil nunca deixou de sorrir. Thaianne lembrou que a cantora era carinhosa e frequentemente a elogiava, chamando-a de “a melhor fisioterapeuta do mundo”. A parceria das duas se estendeu por diferentes ambientes — do palco ao hospital —, sempre marcada por amor e dedicação.

Acompanhamento até o fim

A profissional reconheceu que seu maior desejo era ver a artista curada, mas também queria que o sofrimento cessasse. Thaianne Costa afirmou que esteve ao lado de Preta Gil até o fim, oferecendo todo seu apoio com empatia.