Globo altera abertura de Vale Tudo para homenagem a Preta Gil, e detalhe não passa despercebido

Novela Vale Tudo teve sua abertura alterada como uma homenagem para a cantora Preta Gil.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos em Nova York, onde estava realizando um tratamento experimental contra o câncer, após esgotar as possibilidades no Brasil. A novela Vale Tudo prestou uma homenagem à cantora, na abertura.

Nos últimos dias, a saúde da artista se agravou rapidamente, e amigos próximos, como Carolina Dieckmann, estiveram ao seu lado, cuidando dela com muito carinho e amor. Preta estava cercada de familiares e profissionais, como a madrasta Flora Gil, a amiga Jude Pulla e a médica Roberta Saretta, que acompanhou todo o tratamento.

Abertura da novela Vale Tudo

Noite desta segunda-feira (21), a TV Globo prestou uma linda homenagem à cantora na abertura da novela Vale Tudo, substituindo a voz original de Gal Costa pela de Preta Gil na música-tema.

https://www.instagram.com/p/DMY9hVeR0MU/?hl=pt-br

Os internautas notaram esse detalhe e reagiram emocionados, destacando que foi uma forma especial de lembrar e homenagear a artista que marcou a cultura brasileira. “Me arrepiei toda quando percebi e terminei me emocionando”, disse uma usuária

Repatriação do corpo de Preta Gil

Após a morte, foi divulgado que o corpo da cantora passará por um processo de embalsamamento para possibilitar a repatriação ao Brasil. Para que isso ocorra, o governo brasileiro exige um documento que comprove que Preta Gil não tinha nenhuma doença contagiosa.

Além disso, o atestado de óbito emitido nos Estados Unidos deverá ser traduzido oficialmente pelo consulado brasileiro para que o corpo possa ser liberado para o transporte. No Jornal Nacional desta segunda, William Bonner e Renata Vasconcellos noticiaram esses detalhes, explicando os trâmites necessários para o retorno do corpo da artista ao país.