O perfil oficial de Preta Gil no Instagram prestou uma homenagem à artista nesta segunda-feira (21), um dia após sua morte. Aos 50 anos, Preta faleceu em Nova York, após lutar contra um câncer no intestino. A publicação lamentou a perda e destacou a força da cantora durante todo o tratamento.
Ainda segundo o comunicado, o corpo da artista será velado no Rio de Janeiro, cidade onde ela vivia e construiu grande parte de sua carreira. O texto informa que a cerimônia será aberta ao público, mas que ainda não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil.
Comunicado oficial no perfil de Preta Gil
Ainda através de nota publicada no perfil de Preta, a equipe prometeu divulgar data, horário e local assim que forem definidos. A mensagem agradeceu todas as manifestações de carinho, respeito e solidariedade recebidas desde o falecimento. “Neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo ao Brasil. O velório será realizado na cidade do Rio de Janeiro“, diz um trecho da mensagem.

Nos comentários da postagem, diversas personalidades se manifestaram. A atriz Marina Ruy Barbosa, Alane Dias — nora da cantora — e outros nomes famosos usaram palavras como “eterna” para se despedir. Eliana, Ana Furtado, Pabllo Vittar, Naiara Azevedo e Beto Lee também expressaram pesar, demonstrando a admiração e o carinho que tinham por Preta.
Cantora sofreu metástase
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta Gil deixa um filho, Francisco, de 30 anos, e uma neta, Sol de Maria, de nove. A cantora havia sido diagnosticada com câncer colorretal em 2023, tendo concluído o primeiro ciclo de tratamento com sucesso. No entanto, meses depois, a doença retornou em estágio avançado, com metástases em diferentes regiões do corpo.
