A atriz Carolina Dieckmann, amiga de longa data de Preta Gil, viajou a Nova York, nos Estados Unidos, para se encontrar com a cantora após tomar conhecimento do agravamento de seu estado de saúde.
No último domingo, 20 de julho, Preta Gil partiu aos 50 anos, durante um tratamento de câncer de intestino nos Estados Unidos. Dieckmann esteve ao lado da família e amigos próximos nos momentos finais da artista.
Mais cedo, no Dia do Amigo, Dieckmann havia expressado seu carinho por Preta Gil nas redes sociais. Ela descreveu a amizade como um lar, onde uma era o porto seguro da outra. Carol ressaltou a profundidade da irmandade entre elas, afirmando que o amor que sentia por Preta era imensurável, transcendendo até mesmo as palavras.
Após a triste notícia do falecimento, a atriz retornou à internet para postar mais duas fotos. Em uma, ela segura a mão da amiga; na outra, está deitada ao lado dela na cama, comovendo o público ao mostrar os últimos momentos da filha de Gilberto Gil.
Post de Carolina Dieckmann após a partida
“Descansa, meu amor. Como você lutou… Vai ser muito difícil, mas é uma bênção o tempo que tivemos… e nosso amor é muito maior. Vou morrer de saudade; mas vou viver com você aqui, dentro!!! Amores, obrigada pelas mensagens. Digam ‘eu te amo’ a quem vocês amam… Essa é a lição. Esse é o legado. Isso é Preta Gil”, concluiu a atriz em sua publicação, que alcançou mais de 1 milhão de curtidas.
Últimos meses de Preta Gil
Em março, um vídeo postado por Preta Gil no Instagram tocou muitas pessoas. Ela apareceu usando um maiô e uma bolsa de colostomia, entrando no mar para um mergulho revigorante com amigos. A filha de Gilberto Gil expressou grande alegria, dizendo que a experiência superou suas expectativas. Ela havia sonhado e esperado muito por aquele momento, sentindo-se grata por receber a energia de Iemanjá.
