Carolina Dieckmmann chora ao contar como foram os últimos momentos de Preta Gil: ‘Tudo mudou rapidamente’

Durante uma entrevista, Carolina Dieckmmann não segurou a emoção ao falar sobre sobre Preta Gil.

PUBLICIDADE

Em um depoimento comovente concedido ao Estúdio i, da GloboNews, nesta segunda-feira (21/07), a atriz Carolina Dieckmann compartilhou detalhes dos últimos dias de vida de sua amiga Preta Gil, que faleceu no domingo (20), aos 50 anos.

A artista revelou que esteve com Preta nos quatro dias que antecederam sua morte e descreveu o momento como cercado de carinho, afeto e serenidade. A cantora faleceu em decorrência de complicações do câncer no intestino.

Carolina Dieckmann sobre últimos dias de Preta Gil

Carolina Dieckmann iniciou afirmando que os últimos dias com Preta Gil foram marcados por carinho, com os amigos e familiares debruçados em cima dela. Emocionada, a atriz disse que a decisão de viajar aos Estados Unidos foi tomada quando a situação clínica da cantora ainda não era considerada crítica.

No entanto, ao chegar lá, percebeu que o estado de saúde da amiga havia piorado de forma repentina. “Quando eu fui, não tinha nada muito grave acontecendo […] Mas tudo mudou rapidamente. Esses últimos quatro dias foram de despedida… Ela foi indo”, explicou a atriz, com a voz embargada.

Carolina Dieckmann diz que Preta Gil não sentiu dor antes de partir

Apesar da piora, Carolina Dieckmann assegurou que Preta Gil não sofreu com dores, pois estava sob efeito de medicação. Além disso, a atriz enfatizou o ambiente de amor e acolhimento em que a artista se encontrava em seus últimos momentos.

Além de Carolina, a cantora também estava acompanhada nos últimos momentos por pessoas muito próximas, como o filho, Francisco Gil, a neta, Sol de Maria, e a madrasta, Flora Gil. Juntos, ofereceram apoio e afeto à artista, que travava uma dura batalha contra o câncer desde 2023.