Em 18 de junho de 2025, durante o programa Saia Justa do GNT, Bela Gil compartilhou um momento de forte emoção ao discutir o tratamento experimental de sua irmã, Preta Gil, contra o câncer colorretal nos Estados Unidos. A chef de cozinha relatou o profundo impacto que sentiu ao saber do estágio da doença, descrevendo o momento em que Preta a contatou por videochamada para falar sobre a remissão.
“Ela me ligou por vídeo e me contou da remissão, de todo o caso, e eu desabei, chorei. Fiquei muito chocada e desamparada”, revelou Bela. Apesar das dores intensas que enfrentava, Preta Gil demonstrou grande otimismo, confortando a irmã com as palavras: “Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem.”
Bela descreveu os intensos efeitos colaterais e o sofrimento que a cantora tem enfrentado em seu tratamento. Ela destacou a crueldade da doença, mencionando o enjoo e o mal-estar constantes que afetam a vida da artista.
Recado para Preta Gil
Com a voz carregada de emoção, Bela fez um desabafo tocante ao vivo: “Irmã, eu te amo muito. Estou longe, mas daqui a pouco estaremos pertinho de novo. Só queria te mandar mais uma vez o meu amor e dizer que você é das mulheres mais maravilhosas e das minhas maiores inspirações”.
Partida de Preta Gil
Na madrugada de 20 de julho de 2025, a multifacetada Preta Gil faleceu em Nova York, aos 50 anos. A cantora, apresentadora, empresária e ativista estava a caminho de iniciar uma nova fase de tratamento no Memorial Sloan Kettering Cancer Center quando seu quadro de saúde se agravou subitamente. Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta Gil deixou um legado marcante em diversas áreas.
