‘Fui me conectando com a energia da morte’, disse Preta Gil após quase morrer e ouvir conselho de Gilberto Gil

Cantora contou que perdeu o medo da morte, após ouvir o pai e viver experiência quase fatal durante o tratamento.

PUBLICIDADE

A cantora e empresária Preta Gil faleceu neste último domingo, 20 de julho, nos Estados Unidos, aos 50 anos. Ela vinha tratando um câncer de intestino desde 2023. Em 2024, a artista revelou que sua perspectiva sobre a morte mudou após um conselho impactante de seu pai, Gilberto Gil. No início de seu tratamento, Preta Gil enfrentou uma experiência de quase morte devido a uma sepse, que a deixou em estado grave e com alto risco de falecimento.

Durante uma entrevista no programa Conversa com Bial no ano passado, Preta Gil relatou que seu pai lhe deu um conselho que a fez “virar a chavinha de tudo”, mesmo que tenha demorado para processar. “Ele me disse: se estiver sendo muito pesado para você e se for sua hora, aceite. Se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo dessa forma que você está lutando”, relatou a famosa na ocasião.

Preta Gil repensou sua vida após conselho

Segundo Preta, essa experiência representou uma transformação crucial, diminuindo seu temor em relação ao fim da vida. “Refletindo naquelas madrugadas muito difíceis na UTI, fui me conectando com a energia da morte, que é de vida também. Eu comecei a pensar, porque era uma realidade. Eu sempre tive fé (…). Te digo que mudou. Hoje tenho menos medo da morte”, disse a artista no Roda Viva.

Homenagem de Carolina Dieckmann

A atriz Carolina Dieckmann, grande amiga de Preta Gil, viajou a Nova York, nos Estados Unidos, para estar ao lado da cantora após notícias sobre o agravamento de seu estado de saúde. Com a confirmação do falecimento de Preta, Carolina usou as redes sociais para compartilhar momentos íntimos e comoventes dos últimos dias da filha de Gilberto Gil.

Em uma publicação emocionante, Dieckmann expressou sua dor e o privilégio de ter passado os últimos quatro dias ininterruptamente ao lado da amiga. “Eu não sei o que dizer… Estou sozinha no aeroporto, indo embora sem você”, escreveu ela, refletindo sobre a conexão profunda que as unia.