A atriz Regina Casé, de 71 anos, publicou um vídeo emocionante em homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no último domingo (20), após lutar contra um câncer no intestino. Visivelmente abalada, Casé gravou o depoimento logo após receber a notícia do falecimento da amiga. “Eu ainda estou muito atordoada, por mais que a gente se prepare, que a gente saiba que a Pretinha estava sofrendo muito, muita dor, há muito tempo, a gente também sabe que ela não queria, queria viver, uma quantidade de vida ali dentro”, desabafou a atriz em suas redes sociais.
Legado de força e alegria
Casé enalteceu a importância de Preta Gil para o país, descrevendo-a como “uma das mulheres mais importantes do Brasil“. A atriz destacou a coragem, a liberdade e a capacidade de amar de Preta, definindo-a como “a mulher mais corajosa que eu conheço”. Para Casé, a cantora representava a imagem de uma “amazona” e “desbravadora”, com uma forma única de expressar amor e afeto. “Eu acho que ela não aguentou na vida toda o que fez com ela mesma, o que ela botou para dentro, ela não aguentou tanto amor que tinha e que produzia. Ainda bem que ela recebeu de volta, de tanta gente, não só amigos maravilhosos, de todo o público, dos fãs, do Brasil, que a ama”, afirmou.
Uma amizade de longa data
A atriz relembrou o primeiro encontro com Preta Gil, ainda na infância, na casa de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, na Bahia. “Eu amo a Preta desde pequenininha, bati o olho, na Bahia, na casa do Gil e da Sandra, ela miúdinha, dançando de calcinha, eu falei: ‘Que mulher danada é essa, rapaz’. Sempre a gente teve uma comunhão, uma conexão, tão forte, uma afinidade tão braba, parece que eu entendo a alegria, o prazer, a dor, o sofrimento”, compartilhou Casé.
Homenagens nas redes sociais
Além do vídeo, Regina Casé também prestou homenagem à amiga em seus stories do Instagram, publicando fotos antigas ao lado de Preta Gil, uma delas durante a gravidez da cantora e outra com o filho, Francisco Gil, ainda bebê. “Não consigo dormir e não consigo ficar acordada… Só consigo desaguar minhas lágrimas neste oceano de beleza que foi Preta Gil. Francisco, que sorte uma mãe como essa, amor”, escreveu a atriz, direcionando suas palavras ao cantor do grupo Gilsons. A demonstração de carinho e afeto de Regina Casé reflete o sentimento de muitos brasileiros que acompanharam a trajetória de Preta Gil e se comoveram com sua luta e sua alegria de viver.
