Último mergulho de Preta Gil com bolsa de colostomia comoveu fãs: ‘Foi melhor do que eu sonhei’

Cantora compartilhou momento de superação ao entrar no mar com bolsa de colostomia e emocionou seguidores.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil faleceu neste último domingo, dia 20, nos Estados Unidos. Ela estava lá para um tratamento experimental contra o câncer que afetava seu intestino e reto. Apesar dos esforços da equipe médica, a artista, que tinha 50 anos, não resistiu às complicações da doença. Preta Gil morreu em solo americano, rodeada por seus familiares e amigos próximos.

Em março, Preta Gil emocionou a internet ao compartilhar um vídeo no Instagram. Nele, a cantora apareceu de maiô e, com a bolsa de colostomia à mostra, entrou no mar para um mergulho refrescante ao lado de amigos.

“Foi melhor do que eu sonhei!!!!! Fui liberada pelos médicos a dar um mergulho no mar, e hoje finalmente aconteceu!!! Obrigada. Tô feliz…Esperei muito por esse dia, sonhei muito. Receber esse axé de iemanjá!”, disse a cantora na época. “Tadinha da Preta com a bolsa de colostomia no corpo. Essa sim é uma grande guerreira, tem força, fé e energia para viver. Grande Preta Gil!”, escreveu um internauta.

Último desejo de Preta Gil

A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, obteve informações de pessoas próximas à cantora sobre seus derradeiros desejos. A artista expressou claramente sua vontade de ser velada no Rio de Janeiro e de ser sepultada na Bahia, sua terra natal.

Preta Gil iria voltar ao Brasil

Fontes ligadas à coluna informaram que a cantora tinha planos de retornar ao Brasil neste domingo (20/7) em uma UTI aérea. Essa decisão foi da própria cantora, que manifestou o desejo de voltar à sua terra natal após ser informada sobre a progressão da doença, apesar de todos os esforços médicos.