A atriz Carolina Dieckmann embarcou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao saber que a saúde de sua grande amiga, Preta Gil, havia piorado. Ligadas por uma amizade de décadas, Carolina quis estar ao lado da cantora e de seus familiares nos momentos finais. A confirmação da presença da atriz na cidade americana foi feita por pessoas próximas à família. Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha contra o câncer no intestino.
Horas antes da morte da artista, Carolina fez uma homenagem emocionante nas redes sociais, celebrando o Dia do Amigo. Na publicação, destacou o vínculo profundo entre as duas, dizendo que sua amizade com Preta era como um lar onde ambas habitavam. Disse ainda que a relação entre elas era de troca, afeto e irmandade, afirmando que esse laço ultrapassaria qualquer limite, inclusive o tempo.
Carolina Dieckmmann faz post emocionante após morte de Preta Gil
Na noite deste domingo (20), Carolina Dieckmmann usou as redes sociais para fazer uma comovente homenagem à Preta Gil, amiga de longa data. “Eu não sei o que dizer…to sozinha no aeroporto, indo embora sem você, te fazer carinho
-incessantemente- esses últimos 4 dias…“, diz um trecho da pubicação.
O diagnóstico do câncer intestinal veio em janeiro de 2023. Ainda naquele ano, Preta foi submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor e também do útero. Em dezembro, ela celebrou o encerramento do tratamento com um procedimento reconstrutivo do trato intestinal, que representou uma etapa importante na sua recuperação.
Cantora sofreu recidiva da doença
Em agosto de 2024, Preta Gil revelou que o câncer havia retornado, atingindo quatro áreas diferentes de seu corpo. Ela retomou a quimioterapia no Brasil e, meses depois, passou por uma cirurgia delicada, com duração de mais de 18 horas, para remover os novos tumores. Os médicos identificaram comprometimento em linfonodos, peritônio e ureter. Neste ano, a cantora decidiu ir para os Estados Unidos em busca de tratamentos alternativos para o seu tipo de câncer.
