Morte de Preta Gil: Carolina Dieckmann teria viajado aos EUA sem saber da gravidade do caso da amiga

A cantora faleceu aos 50 anos de idade após uma árdua batalha contra o câncer.

PUBLICIDADE

Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de complicações causadas por um câncer no intestino. Filha do cantor e ex-ministro Gilberto Gil, a artista havia sido diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Desde então, enfrentou diversas etapas de tratamento, incluindo sessões de quimioterapia, cirurgias e longas internações. Em dezembro daquele mesmo ano, após remover o tumor e o útero, chegou a anunciar o fim do tratamento.

Entretanto, em agosto de 2024, novos tumores foram identificados em diferentes regiões do corpo. Dois linfonodos, o peritônio e o ureter apresentaram comprometimento, exigindo nova intervenção médica. Em dezembro, ela passou por uma cirurgia complexa, com mais de 20 horas de duração, realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A recuperação ocorreu na UTI, sob os cuidados da equipe do médico Roberto Kalil.

Preta Gil manteve otimismo e resiliência durante tratamento

Durante a batalha contra o câncer, Preta manteve sua postura firme e transparente. Em outubro de 2023, concedeu entrevista à revista Veja, na qual falou sobre o fim do casamento, a descoberta de uma traição e os conselhos do pai sobre a finitude da vida. Mesmo em um momento delicado, demonstrou força e disposição para dividir sua experiência com o público.

A artista deixa o filho Francisco Gil, de 29 anos, fruto do relacionamento com o ator Otávio Müller, e a neta Sol de Maria, de 9.

Carolina Dieckmann teria viajado aos EUA

De acordo com Fábia Oliveira, familiares e amigos próximos estão nos Estados Unidos. Entre eles está Carolina Dieckmann, que viajou às pressas ao conseguir uma folga das gravações da novela, sem saber da gravidade do quadro clínico da amiga. Ainda segundo a jornalista, fontes próximas à família afirmam que Gilberto Gil, pai da artista, sofreu um aumento na pressão arterial ao receber a notícia da morte da filha.