O debate sobre o retorno ou não das partidas de futebol está gerando um grande debate no meio esportivo e colocando em evidência opiniões favoráveis e contrárias ao isolamento social.
O ex-jogador e ídolo do São Paulo, Raí afirmou na última sexta-feira que é totalmente contrário ao retorno do futebol e também disse que é totalmente contrário ao presidente Jair Bolsonaro, exigindo uma rápida renúncia do mandatário do país. A opinião de Raí foi rechaçada por Caio Ribeiro, comentarista de futebol da Globo, que disse que Raí tem que se preocupar somente com futebol e não com assuntos relacionados a política.
Casagrande tomou partido e afirmou que é a favor de Raí e contra Caio Ribeiro
Walter Casagrande Júnior foi totalmente contra a opinião do colega de emissora e em uma postagem no Instagram revelou qual é a sua opinião sobre o assunto, alegando que posição de Caio Ribeiro é antidemocrática.
Na opinião de Casagrande o posicionamento do companheiro de emissora não é correto, pois Raí pode se expressar na forma que desejar e expor sua ideia sobre o momento político sim, não é porque trabalha com futebol que não pode expor seu ponto de vista sobre política.
Ninguém tem o direito de censurar ou ditar as regras da fala do outro
Casagrande disse Caio Ribeiro não tem o direito de censurar ou de ditar o assunto que será falado ou comentado por Raí, e que essa posição é contra os princípios da democracia.
Grande amigo de Sócrates, irmão de Raí, Casagrande disse que se Sócrates tivesse vivo, ele expressaria a mesma opinião do irmão e que lamenta que Caio Ribeiro tenha tomado tal posição em um momento tão complicado da política brasileira.