Edu Guedes se manifesta sobre detalhe alarmante do seu câncer: ‘Não estava’

Em entrevista emocionante, o apresentador compartilha detalhes sobre a luta contra a doença.

PUBLICIDADE

O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, concedeu sua primeira entrevista após o diagnóstico de câncer de pâncreas ao programa Domingo Espetacular, da Record TV. A entrevista, gravada na residência do apresentador, aborda o momento em que ele recebeu a notícia e os desafios enfrentados durante o tratamento.

Eu não estava preparado“, afirmou ele, relembrando o dia 5 de julho, quando foi informado sobre a possibilidade do tumor, posteriormente confirmada pelos médicos. Durante a entrevista, Edu Guedes detalhou o período de internação e as quatro cirurgias que enfrentou em apenas 15 dias.

Cirurgia complexa

Um dos procedimentos, de alta complexidade, durou aproximadamente seis horas. Ele também compartilhou a difícil tarefa de comunicar o diagnóstico à filha Maria e aos familiares, ocasião onde teve que abordar assunto sobre as empresas e seus bens com a filha caso o pior acontecesse.

Emocionado, Edu Guedes respondeu ao questionamento de Cabrini sobre suas lágrimas. “Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem“, detalhou ele com a estatística alarmante.

Luta contra a doença

Edu Guedes recebeu alta médica dez dias antes do previsto, após a descoberta do tumor no pâncreas e a realização das cirurgias. O diagnóstico foi divulgado publicamente no dia 6 de julho, após confirmação da assessoria à imprensa. A descoberta da doença ocorreu após um exame para cálculo renal. Em comunicado, a assessoria afirmou que a evolução do quadro de saúde foi transcorreu rápida.  No dia 9 de julho, o apresentador recebeu alta da UTI e se pronunciou pela primeira vez após a cirurgia.