Uma brincadeira de César Tralli durante o Jornal Hoje, da TV Globo, acabou gerando uma grande repercussão nas redes sociais na última sexta-feira (18). O apresentador, ao fazer um “toc, toc, toc” na bancada durante a previsão do tempo, chamou atenção por sua suposta intenção de provocar uma leitura política.
A frase “o fim de semana está aí batendo na porta” , dita por César Tralli, logo foi interpretada por muitos internautas como uma referência velada às ações da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente esteve no centro de uma operação.
‘Toc, toc, toc’, gesto de César Tralli, é associado à Polícia Federal
A brincadeira de César Tralli foi rapidamente associada a uma fala da ex-deputada federal Joice Hasselmann, que, em 2022, descreveu uma situação semelhante com a expressão “toc, toc, toc”, fazendo uma analogia à Polícia Federal.
Nas redes sociais, internautas comentaram que a atitude do jornalista poderia ter sido uma provocação disfarçada, alimentando a polarização política na web. Enquanto alguns viram na brincadeira uma forma de desviar o foco de temas mais sérios, outros interpretaram como uma provocação explícita contra Bolsonaro, evidenciando o clima de tensão.

Brincadeira de Tralli repercute nas redes sociais
Alguns usuários chegaram a afirmar que “ele não é inocente”, outros brincaram com a sutileza da mensagem e também falaram diretamente sobre a atitude de Tralli. “No dia que a Polícia Federal bateu na casa do Bolsonaro”, observou um internauta. Por fim, a controvérsia reforça como detalhes aparentemente inocentes podem ser interpretados de diversas formas em tempos de forte polarização política.
