Malu Mader relembra experiência traumática com descoberta de tumores no fígado; atriz faz desabafo

Durante entrevistas, a atriz Malu Mader desabafou sobre o momento de medo ao descobrir o diagnóstico.

PUBLICIDADE

Durante participação no programa Encontro e em entrevista à CARAS Brasil, a atriz Malu Mader abriu o coração ao relembrar um episódio delicado de sua vida: o diagnóstico de um tumor benigno no fígado, descoberto quando ela tinha 25 anos, em 2017.

Apesar de não se tratar de um câncer, a experiência deixou marcas profundas, especialmente pela internação e o tratamento realizados em Nova Iorque. A veterana atriz falou sobre o medo que sentiu ao ter que enfrentar o diagnóstico.

Malu Mader foi ao Estados Unidos para realizar tratamento

Malu Mader contou que viajou aos Estados Unidos para se consultar com um médico, buscando o que havia de melhor em diagnóstico e tratamento. A atriz disse que o momento foi traumático, mesmo tendo o conhecimento de que se tratava de algo benigno.

O diagnóstico correto e o atendimento em um centro médico especializado contribuíram para o sucesso do tratamento. Com isso, a artista disse que conseguiu uma recuperação completa, apesar do susto vivido.

Diagnósticos benignos também podem causar impacto psicológico

Vale lembrar que tumores hepáticos benignos, como o adenoma hepático, são mais comuns entre jovens saudáveis, especialmente mulheres que usam anticoncepcionais por períodos prolongados. Já os tumores malignos no fígado, como o carcinoma hepatocelular, são raros em pacientes jovens e geralmente estão relacionados a doenças preexistentes, como hepatite crônica ou cirrose.

No entanto, mesmo diante de diagnósticos benignos, o impacto psicológico pode ser intenso, como foi o caso de Malu Mader. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, só em 2022, mais de 20 milhões de novos casos de câncer foram registrados no mundo, número que já ultrapassa as projeções anteriormente previstas para 2030.