Nos próximos capítulos da novela Êta Mundo Melhor!, levada ao ar na tela da Globo, Cunegundes vai sofrer duas derrotas que a levarão a perder tudo e ter que virar empregada, sendo humilhada da pior maneira.
Acostumada a dar ordens e pisar nos outros, a ex-matriarca será jogada no fundo do poço, perdendo o controle do sítio e sendo forçada a viver como empregada no lugar onde antes reinava com mão de ferro.
Segundo Márcia Pereira, do site Notícias da TV, tudo começará quando Candinho descobrir que a própria mãe estava tramando vender o sítio sem sua autorização. Indignado, o verdadeiro dono toma uma decisão definitiva: coloca Maria Divina como responsável por comandar a propriedade. A jovem, por sua vez, assume o cargo com seriedade e bota ordem na casa.
Maria Divina passa a mandar em Cunegundes
Sem perder tempo, Maria Divina impõe sua autoridade e decreta que Cunegundes e Quinzinho devem desocupar o quarto principal. A cama de casal, símbolo do antigo poder, será dela agora. A ex-patroa tentará resistir, mas levará uma invertida: ou aceita a nova realidade ou vai dormir no quartinho de Zé dos Porcos. Mas a humilhação estará apenas começando.
Cunegundes será obrigada a pegar no pesado, sujar as mãos e enfrentar o sol da roça, tudo sob a supervisão de quem um dia foi vista como inferior. A nova líder prometerá ensinar uma lição a todos os moradores. O ápice do castigo vem à mesa, quando Cunegundes se revoltará ao ser servida com pé de frango.
Cunegundes se revolta com a maneira como é tratada
Ela se recusará a aceitar a refeição, mas escutará em alto e bom som que essa era exatamente a comida que ela dava aos empregados no passado. Enquanto Quinzinho tenta amenizar a situação, Cunegundes perderá a compostura e dispara ofensas.
