Key Alves gera debate ao revelar dúvida sobre parto nos EUA ou Brasil: ‘Educação e saúde lá é o melhor’

Influenciadora discute escolha entre nascer nos EUA, com melhor saúde e educação, ou em Bauru, perto da família.

PUBLICIDADE

A influenciadora Key Alves gerou debate ao compartilhar mais detalhes sobre sua gestação. A ex-BBB está esperando seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor Bruno Rosa. Nesta quarta-feira, 16 de julho, Key respondeu a perguntas dos fãs nos stories do Instagram. Ela abordou se o herdeiro nasceria em Bauru, sua cidade natal no interior de São Paulo, mas também mencionou a possibilidade de o parto ocorrer nos Estados Unidos.

Key está incerta sobre onde seu bebê nascerá. Ela explicou que a decisão é difícil porque tem plano de saúde nos Estados Unidos, o que a faz considerar ter o filho lá em vez de no Brasil. Posteriormente, a ex-BBB não poupou elogios aos EUA.

Key Alves cogitou parto nos EUA

“Seria ótimo ter um neném lá, porque a vida deles é incrível. Hoje o melhor país para se morar são os Estados Unidos, todo mundo sabe, mesmo eu amando o Brasil. Mas em questão de educação e saúde lá é o melhor. E poderia ter aqui também, que é onde eu teria toda a minha família. E lá eu estaria sozinha, com certeza, seria só uma pessoa da minha família no meu parto”, explicou.

Key Alves foi criticada

A recente afirmação de Key Alves sobre os Estados Unidos gerou debate e recebeu muitas críticas nas redes sociais. Uma usuária da internet comentou que a saúde no Brasil é “bem melhor” do que nos EUA.

Outro internauta fez questão de esclarecer que, ao contrário do que alguns pensam, ter um filho em solo americano não garante automaticamente a cidadania, mencionando que essa possibilidade foi alterada durante o governo de Donald Trump. Além disso, uma terceira pessoa destacou que, mesmo com seguro de saúde, os custos nos Estados Unidos podem ser bastante elevados.