Resumo de As Filhas da Senhora Garcia para 16/07: Ofélia usa as filhas para ganhar fama e manipular Luís

Ofélia contraria pedido de Luís e avisa imprensa sobre saída do hospital em As Filhas da Senhora Garcia.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela As Filhas da Senhora Garcia que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 16 de julho, Nicolás conta ao pai que a mulher que se acidentou com Artur é filha da mulher que está substituindo Glória. Paula observa e vê que Mar está no hospital e que ela é a irmã da mulher que estava com Artur.

Leonardo está preocupado com o irmão e corta as indiretas da esposa, dizendo que naquele momento a única coisa que lhe importa é saber que Artur está bem. Paula aproveita para torturar Priscila dizendo que ela não tem dignidade por visitar Artur no hospital sabendo que ele estava com outra quando se acidentou. Já Rócio vê o noticiário da TV dizendo que um dos filhos de Luís Portilla está hospitalizado e se desespera.

Mar doa sangue para Artur

O médico comunica a família Portilla que Artur perdeu muito sangue e precisa passar por uma cirurgia. O médico diz que precisa que todos que tenham o mesmo tipo sanguíneo de Artur façam doações, pois precisam ter uma reserva para a cirurgia.

Nicolás comenta que somente a mãe tinha o mesmo tipo sanguíneo de Artur. Mar ouve a conversa e sem que ninguém perceba, vai na enfermaria e se oferece para doar sangue. Juan liga para Mar e entende tudo errado, achando que ela só foi ao hospital por causa de um dos filhos do patrão de Ofélia. Luís fica feliz ao saber que alguém doou sangue para seu filho e vai agradecer, se surpreendendo em ver que se trata de Mar.

Susana fica furiosa com Juan

Susana retorna para casa e atende o telefone. Glória é quem liga e fica feliz por finalmente conseguir falar com a prima. Susana leva um susto ao saber que Glória já viajou e que Juan não contou nada sobre a substituição na casa dos Portilla.

A mulher fica furiosa quando descobre que o filho indicou Ofélia para a vaga e mentiu que a indicação era dela. Susana não conta para Glória sobre a mentira de Juan, mas desabafa com Jacinto, dizendo que quer Ofélia e sua filha longe de Juan.

Ofélia usa as filhas para conquistar fama e manipular Luís

Ofélia fala com Luís no hospital e mente que foi ela quem ensinou Mar a dar sem esperar nada em troca, motivo pelo qual ela doou sangue para Artur. A mulher é mentirosa ao falar das filhas e de si própria. Luís avisa que já pagou a conta do hospital e pede que ela e as filhas saiam pela porta de trás, a fim de despistar os jornalistas.

Ofélia vai até a entrada do hospital e revela para os jornalistas que Valéria deixará o local pela porta dos fundos. Depois sai com as filhas e é ela quem fala por Valéria, pedindo privacidade para a imprensa, dizendo que é um momento difícil e que não poderia falar mais naquele momento.

Rócio quase conta a verdade para Nicolás

Nicolás vai do lado de fora do hospital para falar ao telefone. Rócio se aproxima e pergunta por Artur. Nicolás avisa que ele está bem e a mulher segura em sua mão, dizendo que rezou a noite toda para que Artur fique bem. Nicolás estranha, agradece pergunta se já se conhecem.

Rócio diz que ela os conhece há anos e que chegou o momento de saberem quem ela é. Luís vê a mulher segurando a mão de seu filho e liga para ele, pedindo que entre no hospital, pois deseja ver seu irmão. Rócio vê Luís e corre. Luís comenta com a irmã que está disposto a tudo para proteger seus filhos de Rócio, pois eles jamais o perdoariam se soubessem da verdade.