Wagner Moura não tem motivos para sorrir com notícia triste que acaba de ser confirmada

Emmy 2025 divulgou lista de indicados nesta terça-feira (15) e Wagner Moura ficou de fora.

PUBLICIDADE

O ator Wagner Moura, cotado para o Emmy 2025 por sua atuação na minissérie “Ladrões de Drogas”, ficou de fora da lista oficial de indicados divulgada nesta terça-feira (15). O artista, que era considerado um forte concorrente na categoria de melhor ator coadjuvante em série limitada ou telefilme, acabou sendo preterido em meio a uma disputa acirrada.

Moura interpretou Manny na produção da Apple TV+, papel que lhe rendeu elogios da crítica especializada e grande repercussão internacional. A exclusão do brasileiro surpreendeu parte do público, já que seu nome aparecia com frequência nas previsões. O ator Bill Camp, de Acima de Qualquer Suspeita, ocupou a vaga que muitos esperavam ver atribuída ao brasileiro.

Categoria do Emmy sem Wagner Moura

A categoria este ano reúne grandes nomes, como Javier Bardem e Peter Sarsgaard. O destaque, porém, tem sido o jovem Owen Cooper, de apenas 15 anos, que conquistou a crítica ao protagonizar Adolescência, da Netflix. A série do Apple TV+ também garantiu alto número de indicações, mesmo com a ausência do brasileiro.

A imprensa internacional apontou que a disputa acirrada entre streamings e o crescimento de novos talentos têm tornado as indicações cada vez mais imprevisíveis. Moura, que já havia conquistado reconhecimento global com Narcos, soma agora mais um trabalho relevante em seu currículo, mesmo sem a consagração da premiação.

Carreira de Wagner Moura

Wagner Moura é um dos principais atores brasileiros da atualidade. Veterano da dramaturgia, ele atuou em novelas da Globo e em diversos filmes nacionais, como destaque para o personagem Capitão Nascimento, nos filmes Tropas de Elite 1 e Tropas de Elite 2.