Em Vale Tudo, Raquel (Taís Araujo) enfrentará uma reviravolta devastadora que mudará completamente o rumo de sua trajetória. Após batalhar para construir sua carreira de sucesso, a empresária verá sua empresa, a Paladar, ser fechada e se encontrará em uma situação financeira crítica. A queda virá como consequência direta da vingança de Odete Roitman (Debora Bloch), que usará toda sua influência para destruir a rival.
Na novela das nove da Globo, a crise se intensificará quando Ivan (Renato Góes) for preso dias antes da falência da Paladar. Sem recursos para pagar a fiança do amado, Raquel recorrerá a um empréstimo com Aldeíde (Karine Teles), demonstrando o quanto sua situação terá se agravado.
Raquel fica pobre em Vale Tudo
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, mesmo com sua história de superação, o remake optará por não retratar Raquel como uma mulher rica antes da derrocada, reforçando o peso da injustiça que ela enfrentará.
Tudo fará parte de um plano arquitetado por Odete, que se sentirá ameaçada ao ver Raquel e Ivan retomando o relacionamento após o fim do casamento dele com Heleninha (Paolla Oliveira). Disposta a destruir o casal, a bilionária encontrará sua maior arma ao descobrir que sua irmã, Celina (Malu Galli), é sócia majoritária da Paladar, com 65% das ações da empresa.
Odete, então, usará a chantagem para forçar Celina a vender sua parte por um valor irrisório. A simples ameaça de revelar o segredo à filha será suficiente para fazer a irmã ceder. A venda marcará o colapso da empresa de Raquel, que ficará arrasada ao perceber a dimensão da traição.
Odete conclui vingança na novela das nove da Globo
Tomada pela revolta, Raquel acusará Celina de ter destruído tudo por medo de decepcionar Heleninha, acabando com a raça da sócia. Enquanto isso, Odete não perderá tempo em concluir sua vingança, mostrando que não medirá esforços para impor sua vontade e eliminar qualquer obstáculo ao seu poder.
