SBT faz cortes em A Usurpadora e cancela exibição de Rubi; veja as mudanças na programação

SBT pega o público de surpresa ao realizar nova edição em A Usurpadora para exibir Casos de Família.

PUBLICIDADE

A alegria dos telespectadores de A Usurpadora acabou na última segunda-feira, 14 de julho. Isso porque o SBT começou a picotar a novela mexicana, cortando cenas consideradas importantes para a história, e claro, para os fãs mais fiéis do dramalhão. A emissora chegou a exibir cenas de dois capítulos em apenas um dia.

Embora seja comum o SBT realizar cortes nas novelas mexicanas quando estão próximas de sua reta final, A Usurpadora teve um motivo especial para a mudança. Isso porque a emissora decidiu voltar a exibir Casos de Família e escolheu justamente o horário que a novela mexicana vai ao ar, a partir das 14h45, horário oficial de Brasília.

SBT cancela exibição de Rubi

Com o adiantamento do final de A Usurpadora, o SBT cancela a faixa de novelas da tarde destinada as tramas mexicanas. Não se sabe ainda se A Caverna Encantada terá uma substituta em setembro, quando o folhetim infantil chega ao fim.

A trama cotada para substituir A Usurpadora era Rubi, outro clássico da emissora que já foi ao ar algumas vezes com sucesso de audiência. Entretanto, o público pode desistir de ver Rubi ou qualquer outra novela mexicana no período da tarde por algum tempo no SBT.

O que muda na programação do SBT

Casos de Família volta para a grade de programação no dia 28 de julho, ocupando o mesmo horário de A Usurpadora. A Sessão Dorama não continuará sendo exibida a tarde, o que não impede o SBT de exibir doramas no fim de noite ou madrugada como faz com séries clássicas de humor ou os “repetécos” de Sobrenatural.

A faixa de horário que pertencia a Sessão Dorama poderá ser destinada a reprises do próprio programa Casos de Família. É importante ter em mente que a mudança repentina pode ficar pouco tempo no ar, levando-se em comparação as outras mudanças já colocadas em prática no último ano. Sendo assim, o fim da faixa de novelas da tarde não deve ser definitivo, apenas um teste da emissora que pode durar alguns meses ou até mesmo, semanas.