O estado de saúde do cantor Arlindo Cruz, que sofreu um AVC em 2017, tem apresentado sinais de agravamento. Sua esposa, Babi Cruz, revelou que o artista não responde mais a estímulos como antes e está cada vez mais recluso.
As declarações foram divulgadas na biografia O Sambista Perfeito, escrita por Marcos Salles. Babi relatou que momentos simples, como segurar um copo, já não ocorrem mais, uma notícia que entristeceu os fãs do artista.
Segundo ela, Arlindo Cruz vive agora em um universo próprio, cada vez mais distante da realidade. As falas evidenciam a progressão das limitações causadas pelo AVC sofrido há sete anos.
Estado clínico e infecção resistente
No início do mês, em entrevista à coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Babi Cruz afirmou que Arlindo enfrenta uma bactéria resistente, o que só agrava a situação. Apesar disso, o sambista está com os sinais vitais preservados e recebe antibióticos.
Ela destacou que, dentro das condições em que se encontra, ele está estável. Arlindo Cruz está internado desde o dia 25 de março deste ano.
Alta adiada e esperança da família
No mês anterior, o cantor chegou a ter alta médica, mas a instalação dos equipamentos de home care não foi concluída. Com a demora, ele teve uma leve piora e permaneceu no hospital, sem previsão de quando poderá retornar para casa.
Babi Cruz demonstrou esperança na recuperação do marido e acredita que em breve ele retornará para junto da família. Ela ressaltou sua fé e a vontade de viver do sambista, que já superou mais de 30 pneumonias desde o AVC.
