O vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, de 63 anos, está no centro de uma polêmica após ser acusado de racismo e xenofobia. A confusão começou quando o empresário relatou nas redes sociais que o irmão de seu filho mais velho foi vítima em um assalto em Barcelona, cidade na Espanha.
O veterano atribuiu o crime a um homem de “aparência africana” o que acabou gerando revolta entre os internautas. Posteriormente, o apresentador fez mais uma publicação que ampliou a onda de críticas à sua postura e gerou ainda mais indignação.
Marcelo de Carvalho é sofre acusações após fala polêmica
“O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar”, escreveu Marcelo de Carvalho em sua conta oficial do X (antigo Twitter).
A frase gerou ampla repercussão negativa nas redes sociais, com inúmeros internautas condenando sua fala. Na mesma publicação, ele acrescentou que “ao invés de salvar, os muçulmanos africanos vão acabar com a Europa”, o que ampliou as críticas e levantou acusações de preconceito e xenofobia contra o apresentador.

Marcelo de Carvalho tentou se justificar após polêmica
Internautas apontaram o discurso de Marcelo de Carvalho como discriminatório e generalizante, por associar a origem étnica ou religiosa ao cometimento de crimes. Apesar da repercussão, o veterano rebateu os comentários, tentando justificar sua fala.

Ele disse que a aparência do assaltante poderia ser qualquer uma, chamando os críticos de “gente chata” pelos comentários negativos. Mesmo com a polêmica ganhando as redes sociais, Marcelo não voltou atrás em suas falas.
