Em Vale Tudo, a tão aguardada cena em que Celina (Malu Galli) impede a tragédia envolvendo a maionese sabotada por Raquel (Taís Araújo) será exibida no remake. A sequência, que já é considerada uma das mais icônicas da história da teledramaturgia brasileira, foi confirmada e está marcada para ir ao ar no capítulo 115, com exibição prevista para o dia 15 de agosto.
Na novela das nove da Globo, a adulteração do alimento acontece por ordem de Odete Roitman (Débora Bloch), inimiga declarada de Raquel. A trama seguirá os mesmos passos do folhetim original exibido em 1988. Para justificar o caos e a dificuldade em alertar os clientes, a autora Manuela Dias introduziu um apagão geral no Rio de Janeiro.
Raquel tenta evitar desastre em Vale Tudo
Segundo Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, sem energia e comunicação, a equipe de Raquel precisará agir rapidamente para evitar um desastre. A partir desse ponto, Celina se junta aos esforços e decide cruzar a cidade de carro para avisar os restaurantes que receberiam o produto contaminado.
No roteiro, o momento de maior tensão acontece quando Celina chega ao último restaurante, exatamente no momento em que os pratos com maionese já estão sendo servidos. Funcionários ajeitam o self-service, os clientes fazem fila e, sem saber do risco, começam a se sentar com os pratos montados. A tensão se intensifica à medida que a comida começa a ser consumida.
Desespero na novela das nove da Globo
Ao lado de Jarbas (Leandro Firmino), Celina invade o local desesperada. Correndo entre as mesas, ela interrompe a refeição e grita para todos pararem de comer. Sua intervenção rápida impede que a sabotagem tenha consequências graves.
