Roberto Cabrini não tem motivos para sorrir na Record e situação é revelada

Jornalista apresenta o Domingo Espetacular nas noites de domingo da Record.

PUBLICIDADE

Nem mesmo o bom desempenho da partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, que antecedeu o Domingo Espetacular, foi suficiente para evitar mais uma queda expressiva da revista eletrônica da Record.

O programa de Roberto Cabrini e Camila Busnello (que cobre as férias de Carolina Ferraz registrou apenas 6,0 pontos de média na Grande São Paulo neste domingo (13), mesmo após herdar uma audiência de pico de mais de 10 pontos. Foi a segunda pior performance da atração no ano.

A edição ficou atrás não só do Fantástico, como já é habitual, mas também do Programa Silvio Santos, do SBT, consolidando uma terceira colocação desconfortável. A Record apostava no bom resultado do Campeonato Brasileiro para alavancar sua principal revista dominical, mas os números decepcionaram e revelam uma tendência de perda de força do formato, mesmo em semanas com maior audiência.

Domingo Espetacular tem queda de audiência

Em comparação com os quatro domingos anteriores, o Domingo Espetacular perdeu cerca de 10% de seu público. O número marca a pior média da atração desde 13 de abril de 2025, quando havia registrado 5,5 pontos — o menor índice do ano até o momento.

Apesar de estar entre os programas mais vistos da emissora no dia, o resultado representa uma preocupação interna. O mau desempenho pode estar ligado à dificuldade do jornalístico em manter o público jovem e conectado, que busca formatos mais ágeis e conteúdos inéditos nas redes.

Concorrência com o SBT

O crescimento das produções de auditório do SBT, especialmente com Patricia Abravanel à frente do Programa Silvio Santos, acirrou a concorrência no horário. O Show do Milhão, exibido a partir de 22h30, costuma colocar o SBT próximo da Globo e deixa a Record comendo poeira.