Pedro Bial não tem motivos para sorrir com triste notícia confirmada na Globo

Apresentador dirigiu documentário especial sobre a história de 100 anos do jornal O Globo.

PUBLICIDADE

O Programa do Ratinho surpreendeu o mercado televisivo ao atingir sua melhor audiência desde setembro de 2024, justamente na mesma noite em que a Globo exibiu o especial O Século do Globo, celebrando os 100 anos do jornal O Globo.

O programa especial é produzido e dirigido por Pedro Bial, que não deve ter motivos para sorrir devido à baixa audiência da atração que conta em detalhes a criação e história do jornal O Globo, mostrando momentos importantes do Brasil.

O século do Globo teve baixa audiência

O programa Século do Globo de quinta-feira (10) foi exibido depois da novela Vale Tudo. O folhetim registrou 24,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, enquanto o especial anotou apenas 11,1 pontos. Com isso, o Programa do Ratinho cresceu.

A atração do SBT registrou média de 5,8 pontos na Grande São Paulo e chegou a alcançar picos de 7 pontos, ficando a apenas 2 pontos da Globo em determinados momentos da disputa. Os bons números representaram um aumento de 29% na comparação com as quatro quintas-feiras anteriores, consolidando a atração de Carlos Massa como vice-líder na faixa.

Ratinho criticou documentário da Globo?

A proximidade da audiência com a líder de mercado se deu em meio à crítica velada de Ratinho ao documentário da Globo, que abordava sua própria história. A provocação, somada ao estilo popular do apresentador, parece ter conquistado o público. O SBT vem apostando na força de figuras tradicionais de sua grade, e Ratinho voltou a se destacar ao unir entretenimento, opinião e apelo popular.