O casamento dos personagens Afonso e Maria de Fátima na novela Vale Tudo gerou repercussão, destacando a Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro, como local da cerimônia. A exposição na trama tem impactado o interesse do público pela igreja, que é uma das mais antigas da cidade, inaugurada em 1739.
O valor para a realização de casamentos no local é de aproximadamente R$ 8 mil, com possibilidade de negociação, conforme informações de Paulo Massa, provedor do Outeiro da Glória.
Histórico de igreja usada em Vale Tudo
A igreja possui um histórico significativo, tendo sido palco de batismos de membros da família real portuguesa, como dom Pedro II e a princesa Isabel. A gravação das cenas do casamento, realizada em 23 de junho, mobilizou a região. Sueli Purquetti, funcionária administrativa da igreja, relatou ao jornal O Globo que fecharam a rua de fora a fora, para as cenas do casamento.
As filmagens na igreja se estenderam das 6h da manhã à meia-noite, enquanto as sequências da festa foram gravadas durante quatro dias no casarão da família Roitman, também localizado no bairro da Glória.
Impacto da exposição televisiva
Desde a exibição das cenas do casamento na novela, a Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro tem observado um aumento no número de visitantes, de seguidores nas redes sociais e de pessoas interessadas em realizar cerimônias matrimoniais no local. Paulo Massa acredita que a visibilidade proporcionada pela novela é benéfica, estimulando o turismo religioso e a valorização desta igreja centenária.
