A disputa pela partilha do seguro após o trágico acidente que vitimou Marília Mendonça e sua equipe, em novembro de 2021, voltou a ganhar repercussão após vir à tona um áudio enviado por Fernanda Costa, ex-companheira de Henrique Bahia, produtor da cantora.
Segundo revelou, Fernanda chegou a pedir ajuda diretamente a Ruth Moreira, mãe de Marília, solicitando que fosse feita uma divisão integral do valor entre as famílias das vítimas. Em entrevista, a ex-mulher do produtor afirmou que a mensagem, enviada em 2022, foi motivada por desespero, já que enfrentava dificuldades para sustentar o filho do casal.
Ex-esposa de produtor implora ajuda de Ruth Moreira
No áudio, Fernanda relatou que parentes de outra vítima teriam se oposto a ceder os 50% do seguro. Segundo ela, a resposta de Ruth Moreira foi de que a questão deveria ser tratada com o advogado da família, Robson Cunha. Um acordo acabou sendo firmado posteriormente: metade do seguro ficou com a família de Marília, enquanto os outros 50% foram repartidos entre os parentes das quatro demais vítimas.
“Eu imploro, por favor, ajude a resolver isso“, pediu Fernanda em áudio divulgado. Em recente entrevista ao Fantástico, Ruth negou ter proposto a divisão dessa forma, alegando que tudo foi definido judicialmente. A mãe de Marília Mendonça disse, ainda, que jamais teve contato direto com familiares das vítimas após o acidente.
Trágico acidente que vitimou Marília Mendonça
O acidente que ceifou a vida da cantora aconteceu quando a equipe se dirigia a Caratinga (MG) para um show. A aeronave se chocou com um cabo de energia antes de cair próximo a uma cachoeira, causando comoção em todo o país.
