Ao vivo, César Tralli expõe o que poucos sabiam no JH: ‘Eu devo muito’

O jornalista compartilha sua experiência em instituições públicas e defende a valorização de professores e do ambiente escolar.

PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira, 14 de julho, o âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, César Tralli, surpreendeu os telespectadores ao expressar sua opinião ao vivo e compartilhar detalhes de sua infância. O jornalista revelou ter cursado todo o ensino fundamental em instituições públicas, destacando a importância de melhores condições para o ambiente educacional.

Durante a transmissão, Tralli enfatizou a necessidade de valorizar os profissionais da educação. Em seu relato, o jornalista sublinhou a interconexão entre a remuneração adequada, as condições de trabalho e o respeito aos educadores como pilares para um ensino de qualidade.

Relato de Tralli

O jornalista prosseguiu, compartilhando sua experiência pessoal: “Professores que fizeram a diferença no meu ensino, no meu estudo, e a quem eu devo muito do que eu sou hoje“. Tralli defendeu que os estudantes precisam ter bons professores como referencial.

Tralli complementou sua argumentação ao defender que a valorização deve ir além do aspecto financeiro. Ele reforçou que os professores devem ter bons salário e condições viáveis de exercerem a profissão.

Carreira na Globo

César Tralli é atualmente um dos principais nomes do jornalismo da Globo, com mais de 30 anos de carreira na emissora. Além de apresentar o Jornal Hoje, Tralli também comanda o edição das 18h na GloboNews. Sua trajetória inclui passagens como correspondente internacional e apresentador do SP2, consolidando-o como um jornalista respeitado e carismático na televisão brasileira.