Fernanda Costa Souza, viúva do produtor Henrique Bahia, respondeu publicamente às declarações feitas por Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça. Em entrevista ao Fantástico, Dona Ruth afirmou que não havia mantido contato com familiares das demais vítimas do acidente aéreo que vitimou sua filha em novembro de 2021.
Entretanto, um áudio divulgado no programa Fofocalizando mostrou Fernanda apelando para que Ruth resolvesse a situação do seguro. Ela destacou que havia perdido o pai de seu filho e pedia apoio para lidar com as consequências da tragédia.
Na gravação, Ruth responde que a questão seria resolvida exclusivamente pelos advogados. Procurada pela jornalista Gaby Cabrini, Fernanda confirmou a veracidade do áudio e demonstrou insatisfação com a versão apresentada por Ruth na TV.
Declarações da mãe de Marília
Na entrevista exibida neste domingo (13), Ruth Moreira disse estar sendo alvo de julgamentos e ressaltou que também perdeu um irmão na tragédia. Ela explicou que enfrentou um luto duplo e que a decisão sobre a divisão do seguro foi determinada pela Justiça.
“Eu não conversei com nenhuma dessas pessoas”, declarou Ruth. Segundo ela, o juiz entendeu que Marília deveria receber a maior parte do valor do seguro da aeronave.
Posicionamento jurídico
O advogado Robson Cunha, representante da família de Marília, afirmou que Ruth não teve envolvimento direto nas negociações. Segundo ele, todas as tratativas relacionadas ao seguro foram conduzidas por advogados.
Ainda conforme Cunha, as decisões foram baseadas em entendimentos jurídicos apresentados ao juiz do caso. Ele destacou que Ruth apenas seguiu as orientações repassadas por seus representantes legais.
