A estreia do programa “No Alvo”, prevista para a noite desta segunda-feira (14), anunciada nos últimos dias durante a programação da emissora, pode ser cancelada devido a uma ação judicial movida por Pablo Marçal. O coach, que seria o convidado inaugural da atração, manifestou arrependimento de sua participação e busca impedir a veiculação da entrevista.
Marçal enviou uma notificação extrajudicial ao SBT, alegando que sua participação não pode ser exibida. A medida judicial se baseia na revogação de um documento assinado no dia da gravação, que previa a cessão de sua imagem por tempo indeterminado.
A informação sobre o imbróglio judicial foi divulgada inicialmente no programa “Turma do Ratinho”, da Massa FM. Durante a atração, que debatia a estreia do “No Alvo”, o apresentador Ratinho comentou os bastidores do SBT. “O Pablo Marçal está entrando na Justiça para o programa não ir ao ar”, afirmou Ratinho. Murilo Bordoni complementou: “Parece que tem uma liminar para proibir a veiculação do programa”. O comunicador ainda acrescentou que “os advogados do SBT estão tentando reverter, mas ele entrou na Justiça para o programa não ir ao ar”.
Impacto na programação do SBT
O TV Pop apurou que o SBT não possui um plano B para substituir a estreia do “No Alvo”. O único programa já editado e aprovado pela direção é justamente o que contava com a participação de Pablo Marçal. Não há tempo hábil para editar outro material, uma vez que a equipe responsável pela atração é a mesma do “Fofocalizando” e, consequentemente, está dedicada ao programa que será transmitido em algumas horas. A situação cria um desafio para a grade de programação da emissora, que contava com a exibição do novo formato de entrevistas.
Posicionamento da emissora
Procurado pela reportagem, o SBT informou não ter mais informações sobre o caso até o momento da publicação deste texto. A emissora aguarda o desenrolar da ação judicial para definir os próximos passos em relação à exibição do programa “No Alvo”. Agora não se sabe se o programa irá ao ar conforme o planejado ou se o SBT precisará realizar ajustes de última hora em sua programação.
