Dona Ruth nega polêmica sobre seguro e desabafa após perder guarda de neto: ‘Voltei a viver esse luto’

Empresária rebateu algumas alegações de Murilo Huff e deu sua versão no caso sobre divisão de indenização.

PUBLICIDADE

Envolvida na briga judicial pela guarda do neto, a mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth, concedeu entrevista exclusiva ao Fantástico, que foi divulgada neste domingo (13), na TV Globo. Em posicionamento dado, a empresária negou ter recebido 50% do valor de cada herdeiro das vítimas do trágico acidente. Após publicações serem veiculadas nas redes sociais, onde acabou sendo alvo de diversos ataques, ela rechaçou a polêmica, e disse que a determinação foi judicial, e que não ficou com nenhuma quantia.

Em sua defesa, Dona Ruth disse que o juiz foi responsável pela decisão de conceder a maior parte da indenização ao herdeiro de Marília Mendonça, em comum acordo. Através de nota enviada ao portal Leo Dias, o advogado dela já havia sinalizado que todos os valores pagos pela companhia aérea de indenização foram depositados na conta de Léo, filho da cantora, e estas cifras continuam intactas.

Dona Ruth desabafa sobre perda da guarda

Ainda na entrevista, Dona Ruth se emocionou ao falar sobre a determinação judicial de dar a guarda unilateral do neto para o cantor Murilo Huff, pai da criança. Apesar de não mencionar Marília Mendonça nominalmente, ela citou estar vivendo um novo luto com fato de estar distante Léo. Ela deixou claro que nunca dificultou ou colocou empecilhos para que Huff tivesse contato com o filho, rebatendo as declarações do artista, sobre alienação parental. 

“Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou… Quando eu me vi sem o meu neto, voltei a viver esse luto”, disse Dona Ruth em um dos trechos da entrevista, veiculada neste domingo (13).

Familiares de outras vítimas se manifestam

Ao passo que a entrevista de Dona Ruth foi ao ar na TV Globo, o Domingo Espetacular, da Record, exibiu no mesmo dia, depoimentos de familiares das vítimas que também estavam presentes no acidente. Estes solicitam a revisão da divisão do seguro, alegando que foram pressionados a aceitar o modelo proposto sob a justificativa de que o processo poderia se arrastar por muitos meses.

Ex-esposa do piloto Geraldo Medeiros, Euda Dias, desabafou alegando que a defesa de Dona Ruth já veio com ‘história montada’ para convencê-los de que a proposta com diferença de valores era o mais apropriado para acatar, visando um pagamento mais rápido.