Em uma entrevista recente ao programa Fantástico da TV Globo, Dona Ruth, mãe da falecida cantora Marília Mendonça, abordou a disputa judicial com seu ex-genro, Murilo Huff. Ela negou qualquer desentendimento com o cantor, afirmando que sempre manteve uma relação de respeito com ele, que era o companheiro de sua filha antes do trágico falecimento.
O advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, trouxe à tona um episódio que gerou atrito entre ela e Murilo Huff: um incidente no Dia das Mães na escola do pequeno Leo. Segundo Cunha, a presença de Murilo causou um “certo desconforto” para Dona Ruth, levando a discussões entre eles.
Revelação do advogado surpreendeu
David, marido de Dona Ruth, corroborou essa informação em uma audiência, afirmando que a relação entre os dois é “muito ruim, não havendo diálogo”. Essa revelação surpreendeu muitos, que acreditavam em uma boa convivência longe dos olhos do público.
Teve alienação parental e negligência médica?
A decisão judicial trouxe à tona a acusação de alienação parental contra Dona Ruth. Esse termo se refere à interferência negativa de um responsável no relacionamento da criança com o outro genitor, prejudicando o vínculo afetivo. Dona Ruth negou veementemente a acusação.
Quanto à saúde e ao tratamento da diabetes do pequeno Leo, a avó explicou que os cuidados são compartilhados com uma médica endocrinologista e que Murilo “sempre soube de tudo que acontecia em relação à saúde do menino“. Ela refutou qualquer alegação de omissão de informações ou eventos relacionados à saúde de Leo. A entrevista gerou uma forte repercussão nas redes sociais, e Dona Ruth foi alvo de muitas críticas no Instagram.
