Pela primeira vez desde que a Justiça concedeu a guarda provisória de Léo ao cantor Murilo Huff, Dona Ruth falou publicamente sobre o assunto. A entrevista foi exibida neste domingo (13/07), no programa Fantástico, da TV Globo.
O momento marcou o primeiro posicionamento em rede nacional da mãe de Marilia Mendonça sobre o assunto. Além de comentar sobre a guarda do neto, Ruth tratou de negar as acusações que circularam amplamente nas redes sociais.
Dona Ruth nega acusações de Murilo Huff no Fantástico
Visivelmente emocionada, Dona Ruth lamentou o rumo da disputa judicial e negou as acusações feitas por Murilo Huff. A decisão, assinada em 30 de junho, apontou indícios de negligência médica e possível alienação parental, especialmente em relação ao tratamento da diabetes tipo 1 de Léo.
Entre as alegações apresentadas pela defesa do músico, estão mensagens atribuídas à avó, como “não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico” e “esconde o remédio”, que teriam sido registradas em conversas. Entretanto, a mãe de Marilia Mendonça disse não ter escondido nenhum detalhe sobre a saúde do pequeno Léo.
Episódio no Dia das Mães causou desconforto
O representante legal de Dona Ruth, o advogado Robson Cunha, contou sobre um episódio ocorrido no Dia das Mães, na escola do garoto, em que a presença de Murilo causou um “certo desconforto” para Dona Ruth, levando a desentendimentos. Durante a audiência, David, esposo de Dona Ruth, teria confirmado que a convivência entre os dois é “muito ruim, não havendo diálogo”.
Por fim, durante a entrevista, Ruth fez questão de esclarecer que sua motivação nunca foi financeira, mas sim o amor que sente pelo neto.
