Diversas atrizes que ganharam destaque em “Malhação” ao longo dos anos seguiram trajetórias distintas após suas participações na novela teen. Enquanto algumas continuam em evidência na televisão, outras optaram por novos caminhos profissionais, distanciando-se dos holofotes. As escolhas variam desde a nutrição e a advocacia até a engenharia e o empreendedorismo, revelando a diversidade de percursos após a fama inicial.
Cássia Linhares, que interpretou Alice na temporada de 1998 e participou de outras novelas da Globo, como “Explode Coração” (1995), está afastada das produções da emissora desde 2005. Sua última atuação foi em “Gênesis” (2021), na Record. Atualmente com 52 anos, Cássia se formou em nutrição em 2021, seguindo uma nova carreira, mas expressa o desejo de retornar à televisão.

Priscila Fantin, que viveu Tatiana em 1999, teve uma carreira notável na Globo, incluindo o sucesso em “Alma Gêmea” (2005). Após se afastar da telinha para tratar um quadro emocional delicado, a atriz passou um período em Paris, onde trabalhou como garçonete. Sua última novela foi “Êta Mundo Bom” (2016), e ela venceu a “Dança dos Famosos” em 2023. Recentemente, foi vista no especial “Tributo” em homenagem a Walcyr Carrasco. Hoje, Priscila, de 42 anos, também atua como agente e produtora nos bastidores.

Novos horizontes e desafios pessoais
Ludmila Dayer, protagonista da temporada de 2000 e conhecida por seu papel como Daniele em “Senhora do Destino” (2004), mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde abriu uma produtora e se dedicou ao cinema. Aos 42 anos, Ludmila está afastada da televisão desde 2013, quando participou de um episódio da série “Louco por Elas”. Em 2021, foi diagnosticada com esclerose múltipla e, em 2024, lançou um documentário abordando a condição e sua luta contra a síndrome do pânico.

Luiza Valdetaro, que interpretou Manuela em “Malhação” 2006, participou de outras novelas da Globo, como “Viver a Vida” (2009) e “Joia Rara” (2013), seu último trabalho na televisão. Atualmente com 39 anos, Luiza reside em Londres, na Inglaterra, onde se tornou advogada e especialista em finanças, demonstrando uma transição completa para o mercado corporativo.

Transições de carreira e vida no exterior
Daniela Carvalho, que viveu Catarina em 2010 e atuou em “Orgulho e Paixão” (2018), decidiu se mudar para a Irlanda, onde chegou a trabalhar como faxineira. Atualmente com 38 anos, Daniela vive no Canadá com o marido e a filha, compartilhando seu cotidiano nas redes sociais e mostrando uma vida longe dos sets de gravação.

Bianca Salgueiro, protagonista de “Malhação” 2013 como Anita, e com participações em “Fina Estampa” (2011) e “A Lei do Amor” (2016), optou por uma mudança radical de carreira. Aos 31 anos, Bianca cursou engenharia mecânica e se mudou para a França para fazer mestrado. Atualmente, ela reside em Madri, na Espanha, e atua na área de engenharia, consolidando uma trajetória profissional completamente diferente da atuação.

Essas histórias ilustram como o sucesso na televisão pode ser apenas o ponto de partida para caminhos diversos e transformadores. Das artes às ciências, do entretenimento ao mundo corporativo, as atrizes que brilharam em “Malhação” provam que é possível reinventar-se, enfrentar desafios pessoais e profissionais e construir novas identidades longe ou perto dos holofotes.
