Campeã do Carnaval 2020, escola de samba Unidos do Viradouro é atingida por forte incêndio

PUBLICIDADE

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) no Rio de Janeiro. O barracão da escola de samba Unidos do Viradouro foi acometido por um forte incêndio. O imóvel está localizado na Cidade do Samba, que fica na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A agremiação é a atual campeã do Carnaval carioca, e ainda não há registros sobre a proporção dos danos materiais. Felizmente, ninguém ficou ferido. O início das chamas foi registrado por volta das 7h da manhã.

Incêndio atinge escola de samba no Rio de Janeiro

No momento em que as chamas tiveram início, havia somente um dos funcionários da portaria no local. Ele conseguiu escapar sem ferimentos, e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de combate às chamas ocorreram durante toda a manhã, e por volta das 10h30 já haviam sido controlados.

As chamas começaram em uma alegoria, e rapidamente atingiram o terceiro andar, onde funciona a parte administrativa da escola de samba. Por sorte não havia nenhuma pessoa trabalhando no local no momento da ocorrência.

Por conta do incêndio, o trânsito na região precisou sofrer alterações. O serviço público do VLT foi parcialmente suspenso. Já a via Binário do Porto que liga sentido a Praça Mauá foi interditada. No sentido rodoviária, uma faixa reversível alternou o caminho utilizado pelos motoristas.

Escolas de samba do Rio de Janeiro no combate ao coronavírus

As agremiações estão com os seus trabalhos suspensos, tendo em vista os esforços de combate ao coronavírus. Elas estão fabricando máscaras, as quais seguem sendo distribuídas para a população carente, com o objetivo de se evitar que o agente infecioso avance ainda mais.