Em Dona de Mim, a disputa judicial pela guarda de Sofia (Elis Cabral) movimentará os próximos capítulos, com reviravoltas que mudarão o rumo da novela das sete da Globo. Inicialmente, Vanderson (Armando Babaioff) será reconhecido como pai biológico da menina após um exame de DNA, ganhando o direito de estabelecer laços afetivos com a criança.
Na novela das sete da Globo, em pouco tempo, ele conquistará a guarda de Sofia, e o nome de Abel (Tony Ramos) será retirado da certidão de nascimento. No entanto, um novo desdobramento deixará a menina sem nenhum dos dois pais legais.
Confusão em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a confusão terá início durante uma audiência, quando o juiz confirmará a paternidade de Vanderson e permitirá que ele se aproxime da filha, com supervisão de uma assistente social. Animado com o resultado, o golpista pedirá o fim da medida protetiva e também a guarda definitiva da criança.
Abel, por sua vez, protestará, mas o juiz decidirá a favor do pai biológico. Nos capítulos seguintes, Abel verá sua situação se complicar ainda mais. Jaques (Marcello Novaes), incentivado por uma fofoca de Danilo (Felipe Simas), encontrará uma carta de Ellen (Camila Pitanga) revelando que Abel nunca foi o verdadeiro pai de Sofia.
A defesa de Vanderson usará a carta como prova, e Abel será acusado de falsidade ideológica, perdendo definitivamente a guarda da menina. Desesperado, Abel tentará resolver tudo com um acordo secreto. Ele prometerá entregar a presidência da Boaz a Jaques se for ajudado a recuperar Sofia.
Negociação com Vanderson em Dona de Mim
Ao mesmo tempo, negociará com Vanderson para que ele desapareça em troca de dinheiro. Mas ao tentar trapacear os dois, acabará sofrendo um acidente de carro, provocado por Jaques, e será dado como morto.
Com Vanderson foragido e Abel desaparecido, Sofia ficará sem nenhum responsável legal. Nesse cenário, Leo (Clara Moneke) se oferecerá para assumir a guarda da menina, surpreendendo Samuel (Juan Paiva) diante do juiz. A novela ganhará novos contornos emocionais com a batalha por um futuro seguro para a criança.
