A equipe jurídica do chef e apresentador Edu Guedes divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira (11/07) a respeito da recente decisão judicial que absolveu Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, no processo em que era acusado de difamação.
O caso ganhou repercussão nacional após declarações públicas do empresário, que afirmou, de forma pejorativa, ser “corno” ao insinuar uma possível traição por parte da apresentadora com o atual companheiro, Edu Guedes.
Juiz toma decisão em processo entre Edu Guedes e Alexandre Correa
De acordo com informações publicadas pelo portal LeoDias, a sentença foi proferida pelo Juizado Especial Criminal da Barra Funda, em São Paulo, e tornada pública na última quarta-feira (10). Segundo a decisão, não houve configuração de crime de difamação, uma vez que as declarações de Alexandre Correa não teriam imputado diretamente um fato desonroso à reputação de Edu Guedes.
O juiz responsável pelo caso entendeu que a fala, embora polêmica e ofensiva, não se enquadrava juridicamente como difamação nem como injúria. Em resposta à decisão, a defesa do chef manifestou-se por meio de uma nota oficial enviada à imprensa.
Equipe de Edu Guedes contesta decisão judicial
A nota destacou que respeita a Justiça, mas não concorda com a conclusão do juiz. A equipe jurídica do apresentador afirmou que irá interpor recurso junto às instâncias superiores, a fim de reverter a absolvição de Alexandre Correa, enfatizando que a decisão atual ainda é provisória e passível de revisão.
Ainda no comunicado, os advogados de Guedes ressaltaram que o empresário já foi condenado anteriormente em outras ações judiciais movidas pelo apresentador. Em uma delas, o ex-marido de Ana Hickmann foi condenado a pagar 60 mil reais ao apresentador.
