A enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, foi assassinada na última quarta-feira (9), supostamente pelo ex-namorado Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos. O crime ocorreu no Bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, no Ceará. O suspeito foi preso em flagrante.
Clarissa era formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e atuava em dois hospitais públicos da capital cearense: o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Hospital Dr. César Cals. Especializada na área de neonatal, ela cuidava de recém-nascidos em unidades de terapia intensiva.
A jovem era amiga da ex-BBB Juliette Freire, que prestou homenagens a ela nas redes sociais. Amigos próximos descreveram Clarissa como uma pessoa simpática, tranquila e muito dedicada à profissão.
Crime e prisão do suspeito
Clarissa foi morta dentro de casa, onde vivia com a mãe, mas no momento do crime estava sozinha com o ex-companheiro. O relacionamento entre eles havia terminado, mas o suspeito não aceitava o fim.
Segundo relatos, Matheus e Clarissa se conheceram em um grupo da igreja e estavam juntos há pouco mais de um ano. Após cometer o suposto crime, o suspeito teria fugido do local, mas foi localizado em um condomínio no Bairro Maraponga.
Policiais civis realizaram a prisão e conduziram Matheus ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e permanece à disposição da Justiça.
Homenagens e comoção
Juliette Freire, amiga da vítima, lamentou o ocorrido e afirmou que Clarissa era uma jovem estudiosa e dedicada. A ex-BBB relatou que este havia sido o primeiro relacionamento da enfermeira.
Juliette falando sobre o falecimento de uma amiga que foi vítima de feminicídio, e fazendo um alerta as suas seguidoras:
“Se você tiver em uma relação minimamente violenta não permaneça, peça ajuda, a gente queria muito que ela tivesse pedido pra conseguir evitar isso.” 🥺 pic.twitter.com/pJgYHjds3s
— Upload Juliette (@UploadJuliette)
A artista também destacou que ninguém do círculo de amizades percebia sinais de que o relacionamento pudesse ser tóxico. Em sua publicação, ela refletiu sobre a falta de alertas e o impacto da notícia entre os que conheciam Clarissa.
