A modelo e influenciadora Yasmin Brunet, de 37 anos, utilizou suas plataformas digitais nesta quinta-feira, 10 de julho, para abordar publicamente os ataques que tem recebido em relação à sua aparência física. Em uma série de publicações nas redes sociais, Yasmin detalhou como tem lidado com os comentários ofensivos sobre seu corpo nas redes sociais desde que passou por uma significativa perda de peso.
Segundo a ex-participante do Big Brother Brasil, o emagrecimento foi resultado de um tratamento para lipedema, uma condição de saúde que afeta a distribuição de gordura no corpo. A modelo enfatizou a falta de empatia dos usuários nas redes sociais e revelou ter bloqueado diversas pessoas após verificar o teor das mensagens em seu perfil.
Falta de empatia
Yasmin explicou que a facilidade de escrever por trás de uma tela tem levado muitos internautas a esquecerem que estão lidando com seres humanos reais. Ela ressaltou que a distância proporcionada pelas telas de celulares e computadores parece levar alguns usuários a perderem totalmente a empatia.

A modelo destacou que, apesar de não se abalar emocionalmente com essas críticas atualmente, ainda se sente incomodada com o teor dos comentários. “Não me machuca mais, porque estou acostumada, mas incomoda de uma certa forma porque são coisas surreais“, desabafou ela.

Comentários duros
Ao final da sequência de publicações, Yasmin Brunet expôs os termos utilizados para atacá-la após atitude de postar as suas fotos nas redes sociais. Ela mencionou que foi chamada de “cracuda, anoréxica, cadavérica, drogada, doente“, demonstrando o teor das mensagens recebidas.
