O chef e apresentador Edu Guedes, de 51 anos, compartilhou com os seguidores, por meio de seu canal no YouTube, que foi diagnosticado com câncer de pâncreas e passou recentemente por uma cirurgia delicada. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e afirmou que tudo começou em abril, quando sentiu fortes dores nas costas durante treinos para uma corrida em Interlagos.
Com histórico de cálculo renal, Edu acreditou inicialmente estar diante de mais uma crise, principalmente após perceber sangue na urina e expelir uma pedra. Entretanto, a situação piorou em junho, quando, durante um almoço com o amigo Pedrinho Aguiar, ele quase desmaiou no banheiro e precisou ser levado às pressas para um pronto-socorro. O apresentador comentou que, na hora, teve certeza de que era uma crise renal, pois já conhecia os sintomas e sentia dores intensas, semelhantes a um ataque cardíaco.
Edu Guedes desabafa sobre sintomas
Ainda em vídeo publicado em seu canal, Edu destacou que se considera sortudo por descobrir o problema em estágio inicial e em uma área menos crítica do órgão, o que aumenta as chances de cura. Ele também explicou que foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de seis horas para retirada de parte do pâncreas, de nódulos próximos e do baço, totalizando quatro procedimentos em 15 dias.
“Já sabia o que era, porque quando você tem essa crise, você já sabe o que é, dói tudo. Parece até que você está tendo algum tipo de ataque cardíaco, que o teu peito dói, tudo dói“, desabafou o apresentador.
Apresentador faz agradecimento
Durante o relato, o apresentador agradeceu à equipe médica, aos familiares — em especial à esposa, Ana Hickmann — e aos fãs pelas inúmeras mensagens de apoio. Ele afirmou acreditar que todo esse carinho foi essencial para sua recuperação rápida, reforçando que se sente grato por ser lembrado de que cada segundo de vida vale muito.
