Mais uma vez, Dona Ruth, mãe da saudosa cantora sertaneja Marília Mendonça, está no centro de uma polêmica nas redes sociais. A controvérsia atual foi levantada por Lorena Alexandre, ex-cover da artista que faleceu em 2021. Lorena utilizou seu perfil online para expor um desentendimento antigo com a empresária.
De acordo com Lorena Alexandre, que ganhou notoriedade pela sua semelhança com a falecida cantora Marília Mendonça, Dona Ruth teria tentado “acabar com sua vida” ao iniciar um processo judicial. Nesse processo, Dona Ruth teria exigido R$ 100 mil de indenização de Lorena. Todo o relato foi divulgado pela Contigo e rapidamente ganhou repercussão nacional.
Entenda o motivo da disputa
Lorena Alexandre acredita que a motivação para essa ação judicial foi o fato de ela se apresentar como a intérprete ‘oficial’ da famosa. Nas redes sociais, a artista cover relatou ter sido alvo de perseguição e se sentiu humilhada por Dona Ruth. Diante disso, Lorena decidiu não utilizar mais a designação ‘cover oficial’, mas mantém suas homenagens à cantora Marília Mendonça.
Artista cover relata perseguição e humilhação
“Fui processada, sim. A dona Ruth me pediu R$100 mil e tentou acabar com minha vida e carreira. Enquanto muitos estavam lá como ‘covers de estimação’, eu fui perseguida, humilhada, difamada — eu me calei. Tudo que eu disse lá atrás tá vindo à tona. A verdade sempre vem. Deus está honrando não só a mim, mas todos que sofreram em silêncio”, declarou Lorena Alexandre, sobre seu suposto passado envolvendo a mãe de Marília Mendonça.
