Em Dona de Mim, a disputa judicial pela guarda de Sofia (Elis Cabral) continuará sendo um dos principais conflitos de Dona de Mim e está longe de chegar ao fim. Após a morte de Abel (Tony Ramos), causada por uma sabotagem orquestrada por Jaques (Marcello Novaes), e a fuga de Vanderson (Armando Babaioff), a menina ficará desamparada legalmente.
Na novela das sete da Globo, o juiz responsável pelo caso alegará que os irmãos de Abel não podem assumir a guarda, já que o processo de adoção original foi realizado de forma ilegal. Diante da situação, Leo (Clara Moneke) tomará coragem e se apresentará ao juiz para reivindicar a tutela da menina.
Virada em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, antes dessa virada, a novela passará por eventos cruciais. Jaques encontrará a carta de Ellen (Camila Pitanga) que comprova que Abel sabia não ser o pai biológico de Sofia.
O documento será levado ao tribunal como evidência de falsidade ideológica, o que fará o juiz conceder a guarda provisória a Vanderson. Desesperado, Abel tentará subornar o golpista para recuperar a filha, mas Jaques descobrirá a trama e sabotará o carro do irmão, levando à sua morte em um acidente. Com a morte de Abel, Sofia passará por um período instável.
Jaques se mudará para a mansão dos Boaz e ameaçará a menina, que em retaliação jogará suas guitarras na piscina. Temendo pela segurança da criança, os irmãos decidirão afastá-la da casa. Inicialmente, Sofia irá para a casa de Ayla (Bel Lima), mas a gravidez da jovem dificultará sua permanência.
Ajuda de Leo a Sofia na novela das sete da Globo
Leo continuará sendo a principal responsável por Sofia e pedirá a Samuel (Juan Paiva) que a menina fique em sua casa. No entanto, com Ryan (L7nnon) morando no local após sair da prisão, Samuel hesitará. Ryan, sensibilizado com a situação, arranjará um novo lar para si na casa da mãe de Jeff (Faíska Alves), para não atrapalhar.
