Resumo da semana de Dona de Mim de 14 a 19/07: juiz toma decisão sobre paternidade de Vanderson

No resumo semanal de Dona de Mim de 14 a 19 de julho, decisão muda rumos da novela das sete da Globo.

PUBLICIDADE

Em Dona de Mim, no resumo entre os dias 14 e 19 de julho, julgamento muda os rumos da trama. A família Boaz viverá uma fase complicada, pois a caçulinha da família foi reconhecida como filha de um vigarista.

Na novela das sete da Globo, a trama por dinheiro e poder fica cada vez mais perigosa. Os bandidos do folhetim usarão a ingenuidade da menina para manipular os ricaços da trama.

Resumo semanal de Dona de Mim de 14 a 19 de julho

No dia 14, Abel (Tony Ramos) oferece apoio a Filipa (Claudia Abreu) em um momento delicado, enquanto Nina (Flora Camolese) provoca Sofia (Elis Cabral), alimentando tensões. Marlon (Humberto Morais) demonstra preocupação com o desempenho de seus vídeos na internet e decide fazer uma doação para o pastor Enoque (Waldo Piano). Sentindo-se pressionada, Filipa recorre à Paula (atriz não divulgada) em busca de orientação. Ao mesmo tempo, tem início a audiência envolvendo Vanderson (Armando Babaioff) e Abel para definir a paternidade de Sofia (Elis Cabral).

Na terça-feira (15), durante o julgamento, o juiz reconhece legalmente Vanderson como pai da menina. Arrependida por seu comportamento anterior, Filipa se desculpa com Sofia. Enquanto isso, Abel suspeita que Elias esteja comemorando o desfecho da audiência ao lado de Ricardo (Marcos Pasquim). Em outro núcleo, Rosa (Suely Franco) apresenta sinais de confusão mental, sendo observada de perto por Jéssica (atriz não divulgada), que começa a desconfiar do estado de saúde da senhora.

Quarta-feira (16) e quinta-feira (17)

No dia 16, Sofia demonstra solidariedade a Rosa, que se entristece ao enfrentar mais um episódio de esquecimento, levantando suspeitas sobre sua saúde. Enquanto isso, Nina começa a desconfiar das atitudes de Danilo (Felipe Simas), e Jaques (Marcello Novaes) pressiona Tânia (Aline Borges) por respostas. Marlon, por sua vez, busca esclarecimentos com Leo (Clara Moneke) sobre Samuel (Juan Paiva). Aproveitando o momento, Tânia manipula Sofia para influenciar Leo e prejudicar Jaques em seus planos.

No dia 17, com intenções ocultas, Tânia propõe a Leo uma estratégia para que Vanderson perca a guarda de Sofia. Leo decide acompanhar Jéssica e Sofia durante uma visita a Vanderson, mantendo-se atento à situação. Paralelamente, Nina convence Filipa a ir com Danilo para São Cristóvão, despertando dúvidas sobre suas intenções. Marlon continua investigando e questiona Kami (Giovanna Lancellotti) sobre Ryan (L7nnon), enquanto Leo apresenta sua proposta para celebrar os 60 anos da Boaz, marcando um novo capítulo na empresa.

Sexta-feira (18) e sábado (19)

Na sexta-feira (18), Abel reconhece o esforço de Leo e agradece sua contribuição, mas decide não aprovar a proposta apresentada para os 60 anos da Boaz. Enquanto Samuel tenta apoiar o irmão, Davi se mostra incomodado com a situação. Em meio aos conflitos, Gisele (Luana Tanaka) encontra um presente de Davi e passa a desconfiar de suas intenções. Ao mesmo tempo, Nina, com a ajuda de Danilo, consegue manipular Kaiky (ator não divulgado) para avançar seus planos.

No dia 19, sentindo-se enganada, Gisele desabafa com Ayla (Bel Lima) sobre a sensação de traição. Jéssica faz uma nova visita à mansão e Abel se desespera com a confusão causada pelas atitudes de Nina. Paralelamente, Jaques orienta Danilo a conseguir a carta deixada por Ellen (Camila Pitanga), peça-chave em seus planos. Sofia realiza uma visita a Vanderson, enquanto Nina, em uma reviravolta, encontra a misteriosa carta que pode mudar o rumo da história.